O Mundial de Clubes 2025 tem sido um verdadeiro sucesso para a Globo, que alcançou uma marca histórica na transmissão do torneio.
A competição, que começou no sábado (14), atraiu milhões de telespectadores, tanto na TV aberta quanto por assinatura, segundo o F5.
Com uma cobertura completa do evento, a Globo conquistou excelentes resultados de audiência, especialmente no primeiro fim de semana de exibição.
Recorde de audiência na TV Paga
De acordo com dados de audiência do Kantar Ibope, a soma das transmissões da Globo e do SporTV atingiu a impressionante marca de 50 milhões de telespectadores em todo o Brasil.
O jogo de abertura, entre Inter Miami e Al-Ahly (EGI), transmitido pelo SporTV, foi um dos responsáveis por esse feito, liderando a audiência na TV paga com picos de 6 pontos.
Essa marca representou um aumento de 129% em relação ao segundo colocado, que foi o Globoplay Novelas.
A performance do SporTV não ficou apenas no jogo de abertura. Durante todo o domingo (15), o canal esportivo da Globo manteve a liderança, com uma vantagem de 562% sobre o segundo colocado, a GloboNews.
Esse índice representou a melhor audiência diária do canal desde junho de 2024, quando transmitiu partidas da Copa América e da Eurocopa.
Globo garantiu alta audiência na TV aberta
A Globo também obteve excelente desempenho na TV aberta. No horário da transmissão do jogo entre Palmeiras e Porto, a audiência em São Paulo cresceu 40%.
A média de audiência foi de 22 pontos, a maior em oito meses no mesmo horário. Já no Rio de Janeiro, a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders teve um aumento de 60% na audiência, e no PNT, o aumento foi de 51%, com uma média de 13 pontos.
Além dos times brasileiros como Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense, o torneio conta com a presença de gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]