Mundial de Clubes: Fluminense jogará última edição no formato atual

Recentemente, o Fluminense conseguiu conquistar pela primeira vez na sua história a Copa Libertadores, ao derrotar por 2 x 1 o Boca Juniors. 

Com a conquista do título, o clube carioca garantiu uma vaga direta para participar do famoso Mundial de Clubes da Fifa, que neste ano será disputado na Arábia Saudita, entre os dias 12 a 22 de dezembro. 

Apesar do Mundial ter seu início agendado para o dia 12 de dezembro, o Fluminense só entrará em campo no dia 18, no estádio King Abdullah Sport City, sediado na cidade de Jeddah.

Dessa forma, o Fluminense será um dos participantes do último mundial com sete clubes competidores, modelo adotado pela FIFA desde 2005.

Isso ocorre porque a entidade máxima do futebol mundial já revelou que a partir de 2025 a FIFA realizará o torneio com um novo formato, recebendo um total de 32 equipes.

Dessa forma, a expectativa é de que a competição atraia ainda mais a atenção dos torcedores por conta da sua magnitude.

Além de garantir a vaga para o Mundial deste ano, o título da Libertadores conquistado pelo Fluminense também permitiu que a equipe participasse do Mundial de 2025, já que os campeões da Libertadores de 2021 e de 2022, Palmeiras e Flamengo, assim como os últimos campeões da Liga dos Campeões, terão seu lugar garantido no torneio. 

Com a conquista da Libertadores e sem perspectiva de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense já começa a concentrar seus esforços na disputa do Mundial, e ao lado do Manchester City, o Tricolor das Laranjeiras surge como favorito a vencer o torneio.

Dessa forma, é de se esperar que mais uma vez os torcedores do clube aproveitem as oportunidades oferecidas pela casa de aposta que aceita astropay para fazer uma fezinha no torneio.

Nessas casas de apostas, o usuário tem a possibilidade de realizar seus depósitos com o AstroPay, lhe garantindo uma maior celeridade em suas transações, ausência de taxas, um maior controle orçamentário, além de poder aproveitar diversas promoções exclusivas e vantajosas. 

Elogios Mundial de Clubes

Um dos principais jogadores na conquista da Libertadores e Campeonato Carioca pelo Fluminense, o lateral esquerdo Marcelo, falou recentemente a respeito do trabalho de Fernando Diniz no comando técnico do time.

De acordo com o veterano, Diniz faz de tudo para os jogadores terem o melhor desempenho possível dentro de campo, garantido inclusive uma grande liberdade para os futebolistas transitarem no gramado e realizarem suas jogadas. 

“Ele é um doido do bem. Tira o melhor de cada jogador. Tem jogo que paro na direita. O gol contra o Flamengo eu estava lá.

Nunca tinha jogado tão solto como aqui”, disse Marcelo durante sua participação no Charla Podcast. 

Segundo Marcelo, ele conquistou diversos títulos durante o período que defendia as cores do Real Madrid, construindo dessa forma uma carreira extremamente vitoriosa.

Mas, sob o comando de Fernando Diniz, ele disse que vai sentir a vontade de encarar novos desafios e buscar novas conquistas.

Confusão com Gabigol

Marcelo também revelou alguns detalhes sobre um certo desentendimento que ele teve com o camisa 10 do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, durante a final do Campeonato Carioca. 

“Não somos inimigos de ninguém. Não tem isso de quebrar o cara, mas tem rivalidade. Ainda mais no Fla-Flu. E aí, começou a resenha e tal no primeiro jogo. Tem uma bola que dou um carrinho nele.

Não era para pegar nele, mas ele meio que olha diferente. No outro jogo, eu passei e vi que estava diferente. Mas tudo certo. Não sei o que aconteceu, que o Felipe Melo falou comigo, falou com ele”, explicou Marcelo. 

Posteriormente, o lateral relata que Gabigol colocou a mão sobre o patch da conquista da Copa do Brasil, provocando-o.

Em resposta, Marcelo relata que simplesmente levantou um pouco o seu calção e mostrou uma tatuagem em sua coxa da taça da Liga dos Campeões, que representa as cinco vezes que conquistou o título enquanto jogava no Real Madrid. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui