O Mundial de Clubes de 2025 será um grande evento para a Globo, que terá 100% dos jogos da competição. A emissora promete atrair milhões de telespectadores para suas plataformas.
No entanto, a disputa pela audiência se intensifica, pois enquanto a Globo se concentra no torneio, SBT e Record têm uma excelente oportunidade para conquistar os telespectadores.
Para SBT e Record, é um momento crucial
Durante o período da cobertura do Mundial, SBT e Record tentarão manter seus públicos com a programação regular.
Ambas as emissoras apostam em seus programas consolidados e atrações estratégicas para tentar suprir o possível vazio deixado pela Globo.
A disputa pela audiência será ainda mais acirrada, uma vez que o evento atrai grande atenção, mas o público também tem seu lugar garantido com outras opções de conteúdo.
Essa competição não é apenas uma briga por números, mas também por fidelidade do público. As emissoras precisam mostrar que suas ofertas são igualmente atraentes.
Globo aposta no seu padrão de qualidade
A Globo, por sua vez, conta com seu vasto portfólio e a cobertura completa do Mundial de Clubes para garantir o topo das paradas de audiência.
Com sua experiência em grandes eventos esportivos, a emissora espera continuar dominando as transmissões, mas o cenário competitivo entre as emissoras nunca foi tão desafiador.
O jogo para atrair telespectadores, então, se transforma em uma verdadeira batalha de programação e conteúdo.
A expectativa é grande: será que algum programa da concorrência pode realmente competir com a força da Globo durante o Mundial de Clubes?
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].