Murilo Benício faz balanço sobre Amor de Mãe e retorno ao trabalho na pandemia

Amor de Mãe
Murilo Benício vive Raul em Amor de Mãe; ator fala sobre o trabalho na Globo durante a pandemia da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Intérprete do empresário Raul em Amor de Mãe, Murilo Benício falou sobre a volta ao trabalho durante a pandemia do coronavírus. O elenco da novela das 21h voltou ao trabalho em agosto do ano passado, seguindo um protocolo de segurança estudado pela Globo desde março passado, quando a pandemia começou.

Em entrevista à revista Quem, o ator foi só elogios para o trabalho de Manuela Dias, autora da trama. “A Manu desenvolveu o personagem muito bem. Ele era o machista querendo se modernizar aos tempos de hoje”, disse.

Murilo Benício que tudo mudou na Globo por causa da pandemia, e que o protocolo adotado pela empresa foi indispensável para que o retorno às gravações pudesse acontecer. “Tivemos que ter a confiança inabalável – um no outro”, comentou.

“A volta foi meio assustadora, afinal a TV Globo é uma empresa que está sempre cheia de gente e estava com um volume de pessoas muito menor. Parecia que a gente era sobrevivente de uma bomba. Tinha um medindo a sua temperatura, outro explicando como fazer isso e aquilo de acordo com os novos protocolos”, relatou.

Recentemente, em entrevista ao jornal Extra, Manuela Dias falou sobre o seu trabalho como responsável por uma novela do horário nobre:

“Poder dizer que me identifico com cada letra do que escrevi é o mais importante. Certamente errei ao longo do processo e, aliás, que bom que errei! A perfeição é o fim, a morte, minha meta é emocionar. E posso dizer que fui em todas as bolas, me empenhei em todas as cenas. Feliz que está acabando”.

A autora de Amor de Mãe falou sobre a despedida da história e contou sobre os seus próximos trabalhos. “Sempre estive em movimento. A saudade é uma presença que a gente traz com a gente. Isso tudo para dizer que… Estou feliz que está acabando! Além do mais, estou desde dezembro escrevendo duas novas séries, uma sobre a Guerra de Canudos, e Justiça 2. Então, a criatividade está escoando”, brincou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›