O jornalismo da Globo segue em processo de mudanças. Após as saídas de Carlos Tramontina e Chico Pinheiro e a promoção de Sabina Simonato, a emissora vai promover uma troca entre Murilo Salviano e Pedro Vedova.
VEJA ESSA
Em agosto, Murilo deixa o Fantástico para assumir o lugar de Pedro como correspondente internacional da Globo em Londres, na Inglaterra, fazendo entradas tanto no jornalismo da Globo como da GloboNews. Já Vedova, que atua na capital britânica desde 2014, retorna ao Brasil para integrar a equipe do Fantástico.
A dupla é vista hoje como dois dos principais nomes da nova geração. Tanto Salviano quanto Vedova são muito bem avaliados por seus superiores, além de serem alvos frequentes de elogios por parte dos telespectadores.
Vale lembrar que Pedro Vedova entrou na GloboNews em 2008, pelo programa Estagiar. Em 2012, passou a fazer videorreportagem no Núcleo de Reportagens Especiais do canal de notícias. Foi enviado especial do canal nas eleições do Paraguai, na Venezuela, na cúpula do Mercosul na Argentina e em reportagens sobre política, economia e cultura em São Paulo, Brasília e Fortaleza.
Cobriu ainda a Rio+20, as manifestações de junho de 2013, e esteve presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), durante a visita do Papa Francisco ao Brasil. No início de 2014, baseado em Londres, Pedro Vedova passou a atuar como correspondente internacional da GloboNews e estreou no Jornal Nacional no ano seguinte.
Já Murilo Salviano é repórter especial do Fantástico desde 2019. Antes, integrava o time da GloboNews, onde destacou-se como o mais jovem repórter da sucursal de Brasília.
Além de já ter assinado reportagens nos principais telejornais do país, Salviano também participou de documentários marcantes, como BR 101: Uma Rodovia de Muitos Brasis, da GloboNews, em que cruzou o país dentro de um carro, por 30 dias, com um cinegrafista.
No fim de 2021, com Tábata Poline, Murilo assinou o especial de fim de ano Fé na Vida, da Globo, sobre a retomada de sonhos e projetos interrompidos durante a pandemia.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].