Músico Derico Sciotti lamenta morte de Jô Soares, abre o coração e se emociona

Derico e Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP
Músico Derico Sciotti lamenta morte de Jô Soares e lembra da relação (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante o Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (5), o saxofonista Derico Sciotti, conhecido por ter trabalhado com Jô Soares (1938-2022), falou sobre a morte do apresentador.

publicidade

O artista faleceu nesta madrugada e o músico ficou bastante emocionado durante a conversa com Rodrigo Bocardi“É triste ter que acordar assim. Era 6h da manhã, meu celular começou a bater. A gente pensa no pior. Comecei a ver um monte de mensagens de ‘meus sentimentos’, aí eu abri a notícia e vi a morte do Jô”, começou dizendo.

Logo depois, ele lembrou que passou grande parte de sua vida nos programas do Jô. “É muito triste mesmo. Eu tenho um carinho, fiquei 28 anos lá, metade da minha vida ao lado do Jô. E praticamente metade da vida profissional dele. É um privilégio. Ele foi e é uma pessoa incrível, uma espécie de um pai pra mim”, continuou.

publicidade

Veja Também

O artista lembrou que teve grandes aprendizados ao lado do amigo. Derico começou a trabalhar com o famoso aos 22 anos e parou aos 50. Ele também ressaltou que Jô gostava de lembrar que não fazia o programa sozinho, mas com o apoio de toda sua equipe.

Derico lembra que Jô ajudou muitas pessoas no meio artístico

Com as divulgações de músicas, livros e peças de teatro, Jô Soares conseguiu ajudar muitas pessoas em seu programa. Por lá, ele também fez grandes descobertas no mundo artístico. O saxofonista chorou de rir ao lembrar as histórias que viveu com o apresentador.

“Jô Soares é capaz de provocar ao mesmo tempo choro de tristeza por sua partida e de alegria por tanta coisa boa que ele fez, que ele nos trouxe”, pontuou Rodrigo Bocardi.

“Jô foi como um pai pra mim. Eu tive um pai maravilhoso, mas o Jô foi um pai diferente. Fez o que só ele poderia fazer como profissional e como tutor. Ele me ajudou de uma forma que não tenho capacidade de externar tudo que ele fez por mim”, sentenciou o rapaz.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.