Músico revela ataques que sofre após vencer processo de plágio contra Lucas Lucco

Lucas Lucco
Gabriel Banderas reclamou dos ataques dos fãs de Lucas Lucco (Imagem: Reprodução – Arquivo Pessoal – Instagram/ Montagem – RD1)

O músico Gabriel Banderas venceu na Justiça um processo em que acusou Lucas Lucco de plágio por música, mas tem sofrido ataques nas redes sociais. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, ele desabafou.

“Já teve pessoas falando que vão me pegar, que sabem onde eu moro, falam onde eu trabalho. Para ser sincero, minha rede social hoje virou um descarrego total só de coisas ruins”, declarou o músico.

Gabriel Banderas ainda disse que esperava que Lucas Lucco reagiria com raiva ao perder o processo. Porém, ele se disse surpreso com a gentileza no pedido de desculpas.

No entanto, o compositor ficou surpreso com a reação dos fãs do sertanejo. Em suas redes sociais, comentários como “oportunista” e “some que dá tempo” chamam a atenção.

Lucas Lucco foi acusado de plagiar a música “Eu Cuido de Você, Você Cuida de Mim”, de Gabriel Banderas, justamente um trecho famoso de “Mozão”, sua música de maior sucesso da carreira. Depois de ser condenado judicialmente nesse processo, o famoso resolveu comentar a novidade ingrata.

Em vídeos que publicou nos Stories do Instagram, ele lembrou que lançou sua música em 2014: “Pra quem não sabe, a música ‘Mozão’ é minha. Escrevi a música sozinho, em Goiânia, na época em que eu não tinha um nome ainda muito conhecido. Estava bem no início da minha carreira”.

O cantor ainda lembrou que 10% do registro musical foi para o produtor Wilibaldo Neto, que também deu uma carona para ele no momento do registro, e deixou claro que nunca ouviu a outra música:

“A suposta música que eu copiei é de um artista chamado Gabriel Banderas, e eu vim ouvir essa música pela primeira vez depois das matérias que circularam pela internet. Eu peço desculpas ao Gabiel porque eu realmente não o conhecia, não tinha ouvido a sua música”.

O marido de Lorena Carvalho confirmou que houve um pagamento a Gabriel, mas não especificou o valor e de qual jeito ele foi repassado: “Faz anos que esse processo está correndo e veio a ter o veredito agora em questão do valor que preciso te passar. E obviamente que de acordo com as negociações com a parte jurídica do meu escritório, isso tudo vai ser acertado”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›