Myrian Rios fala sobre cirurgia na cabeça e comenta perda de audição

Myrian Rios
Myrian Rios sofreu perda gradativa da audição (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em recuperação da cirurgia que fez na cabeça para retirar implantes dos aparelhos auditivos colocados há 11 anos, Myrian Rios falou sobre sua situação.

Durante participação no Domingo Espetacular, na Record, a atriz, que está com 62 anos, explicou que sofreu uma perda gradativa da audição, algo comum na genética de sua família, e que agora terá agora que usar novos aparelhos auditivos.

“Outros tipos de perda de audição tem como operar, e passa, e tudo bem. Esse não tem o que fazer, é aparelho até morrer”, disse a famosa.

Na sequência, a artista ainda falou sobre o medo de morrer que enfrentou ao passar pela cirurgia. “Um dia todo mundo vai morrer, seja de infarto, cirurgia, covid, atropelamento. Nós estamos aqui de passagem, para morrer. A minha preocupação era não deixar meus filhos órfãos agora”, pontuou.

Para quem não sabe, Myrian Rios operou no dia 19 de agosto. Na ocasião, a equipe médica retirou duas próteses que tinha na área da cabeça: os dispositivos auriculares auxiliavam a famosa na audição. As peças, no entanto, pararam de funcionar.

No Instagram, a atriz contou: “Eu tenho algumas próteses na cabeça, auriculares, que me ajudavam a escutar. E como elas não estão funcionando mais, estão quebradas, vou retirar as duas, a direita e a esquerda. Vou precisar ficar mais ou menos uma semana de repouso porque fica dolorido e tudo o mais. Tô muito feliz que finalmente vou retirar”.

Antes disso, Rios já havia explicado melhor sua situação: “Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço. Isso aconteceu assim. Há muitos anos eu fui perdendo a minha audição. É uma genética da minha família, da parte da materna”.

“As pessoas vão perdendo a audição. A minha mãe, o meu tio, a minha tia… Várias pessoas da minha família foram perdendo a audição até ter perda de audição severa. E eu segui a genética da minha mãe e dos meus tios“, disse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›