Myrian Rios passa por cirurgia de 4 horas na cabeça e tranquiliza fãs

Myrian Rios
Myrian Rios passou por cirurgia delicada (Imagem: Reprodução / Instagram)

Myrian Rios, de 62 anos, decidiu usar o seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (19), para dividir um momento pessoal de sua rotina. A atriz contou para seus admiradores que realizou uma cirurgia na cabeça, para retirada de próteses auriculares.

“Muito obrigada pelas orações, mensagens carinhosas, muito obrigada pelo apoio, carinho e respeito. Já estou aqui, de volta, a cirurgia foi excelente, um sucesso… Nós levamos, eu não né, a equipe médica levou quase quatro horas de cirurgia. Acabei de tomar o meu primeiro lanchinho e água, graças a Deus”, afirmou ela em seus Stories.

A atriz aproveitou o momento para também agradecer ao médico que a operou e toda a equipe do hospital onde ela está internada.

Ela contou que precisou retirar as duas próteses que tinha na área da cabeça: os dispositivos auriculares auxiliavam Myrian na audição. As peças, no entanto, pararam de funcionar. A própria artista já havia declarado que “estava surda” em decorrência do problema.

Ainda de acordo com a famosa, ela deverá ficar cerca de uma semana de repouso, pois a região do procedimento “fica dolorida”. Myrian Rios havia comentado sobre a cirurgia antes do procedimento em rede social. Ela disse aos fãs que estava feliz por poder tirar da cabeça os dispositivos que pararam de funcionar.

“Eu tenho algumas próteses na cabeça, auriculares, que me ajudavam a escutar. E como elas não estão funcionando mais, estão quebradas, vou retirar as duas, a direita e a esquerda. Vou precisar ficar mais ou menos uma semana de repouso porque fica dolorido e tudo o mais. Tô muito feliz que finalmente vou retirar”, comemorou.

Em junho, ela contou sobre a situação um tanto quanto delicada. Ela disse que perdeu completamente a audição por conta de uma questão genética da sua família e desabafou:

“Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço. Isso aconteceu assim. Há muitos anos eu fui perdendo a minha audição. É uma genética da minha família, da parte da materna”.

Myrian relatou que o mesmo aconteceu com outros parentes de sua família. “As pessoas vão perdendo a audição. A minha mãe, o meu tio, a minha tia… Várias pessoas da minha família foram perdendo a audição até ter perda de audição severa. E eu segui a genética da minha mãe e dos meus tios“, disse.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›