Na Band, diretor cutuca Datena com vara curta e arruma problema

Band

Juca Silveira é diretor geral da Band (Imagem: Divulgação / Band)

Virou uma guerra surda, mas não muda, a relação de José Luiz Datena com o diretor geral da Band, Juca Silveira.

Nos bastidores, há quem aposte até quando Juca continuará na função. O clima azedou de vez depois que Joel Datena foi fritado e passou a ter a sua presença na programação matutina indefinida, como revelou esta coluna. Datena não esconde o que acha de Juca.

Silveira, conhecido carinhosamente como “o caneta nervosa”, dado o número de cortes que promove, é diretor geral e assina toda a programação do canal, ladeado por seu fiel escudeiro Patricio Díaz, o Pato, de origem argentina e que desde outubro de 2018 toca o artístico da emissora, após deixar a direção do “MasterChef”.

Considerando o não sucesso da programação assinada por Juca Silveira e Pato, não parece plausível ter um inimigo de peso como Datenão. O passado ensina isso. E, claro, juízo não faz mal a ninguém.

A coluna, que tem uma memória invejável, faz questão de lembrar que foi a dupla Juca e Pato quem bateu o pé e mudou o “MasterChef” para as noites de domingo, abrindo mão da quarta colocação às terças-feiras, com picos de segundo lugar, por uma audiência apática na guerra dominical. De quebra, os dois entregaram ibope para Luciana Gimenez. Um presentão.

No restante da semana os executivos não criaram absolutamente nada desde novembro do ano passado. A Band dispõe de um horário nobre recheado de filmes velhos e uma equivocada temporada de “O Aprendiz”. A propósito, será que volta?

Aliás, o “1º Jornal”, de Joel Datena, e o “Aqui na Band”, de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, nos lembram a viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido. Joel e Silvia há três meses são anunciados como reforços das manhãs e até agora apenas os ventos de outono estão no ar.

Ah, hoje, a Band completa 52 anos… Parabéns?

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].