A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou recurso da defesa de Luciano Hang em uma guerra judicial interminável com Felipe Neto. O empresário e fiel ao presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma queixa-crime contra o youtuber.
VEJA ESSA
A decisão da Justiça foi a quinta desfavorável a Hang e em favor de Neto, somando as decisões de 1ª instância e recursos tanto na esfera cível quanto na criminal, segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Por unanimidade, os desembargadores concordaram com o voto do relator, Luiz Noronha Dantas, de que Felipe Neto não cometeu crime por postagens feitas sobre Luciano Hang em seu depoimento à CPI da Covid, no ano passado.
Briga entre Luciano Hang e Felipe Neto vem do Twitter
Na época, Felipe Neto usou o Twitter para críticas contra o aliado do atual governo, por supostamente ter falsificado o atestado de morte de sua mãe. A falsificação teria sido feita para não constar no atestado de óbito que ela havia falecido por complicações da Covid.
Na briga judicial, ainda de acordo com a reportagem, logo na primeira instância, a 43ª Vara Criminal havia negado o pedido de Luciano Hang, sob alegação de que as falas de Neto apontaram que Hanga “está sendo acusado de um crime” e não que “ele cometeu crime”.
Confira:
Vim deixar essa homenagem a você, para todos os brasileiros verem.
Brasil, podem dar RT aqui até chegar no Veio da Havan? pic.twitter.com/wgruXb97Mj
— Felipe Neto ? (@felipeneto) August 9, 2022
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.