Nas próximas semanas ou até dias, o país vai descobrir qual vai ser a casa da Liga dos Campeões na TV aberta. Com a Turner acertada na TV por assinatura e streaming, o SBT luta para assegurar mais um ciclo de contrato.
VEJA ESSA
A agência Team, responsável pela venda dos direitos de transmissão, recebeu uma exigência por parte dos parceiros e patrocinadores oficiais da Champions League: a presença de um canal de sinal aberto na competição até 2027.
As marcas Playstation, Turkish Airlines, Lay’s, Mastercard, Heineken, Just Eat Takeaway.com, FedEx e OPPO bateram o pé sobre o assunto e viram a ideia de um canal gratuito como imprescindível, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
A marca de cervejas foi quem mais defendeu a permanência de um canal de sinal aberto no Brasil para as transmissões em razão dos ótimos índices de audiência, especialmente com a final da competição em 2022.
SBT ganha força para renovar os direitos de transmissão da Champions League
A Turner comprou o pacote full, ou seja, os direitos totais. A negociação foi concluída, mas não anunciada oficialmente. No vai e vem do diálogo visando a TV aberta, ficou fixado um jogo por rodada na TV convencional.
Dentro dessa conversa sem fim, a rival da Globo renovou sua esperança atrás da manutenção do acordo com a Uefa. Entre as partes, apenas a formalização jurídica do contrato para que a divulgação do canal como a casa da Liga dos Campeões até 2027 seja realizado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].