Na CNN Brasil, Daniela Lima se pronuncia sobre polêmica envolvendo caso Jacarezinho

Daniela Lima
Daniela Lima causou polêmica com comentário sobre chacina no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Daniela Lima decidiu usar um espaço do CNN 360º, da CNN Brasil, para se explicar após ser criticada por uma fala sobre a operação policial no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (10), a âncora falou novamente sobre o assunto após a exibição de uma entrevista do subsecretário da polícia civil do Rio de Janeiro, Rodrigo Oliveira. Ela já havia se pronunciado nas redes sociais no final de semana.

“Ao falar sobre o número expressivo e trágico de vítimas dessa ação, eu disse que entre os policiais foi registrada uma baixa. Eu ressalto aqui que em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Eu apenas tentei mostrar que os números colocam em dúvida sim a hipótese de confronto”, desabafou Daniela Lima.

A apresentadora ainda disse que é importante o seu posicionamento diante das pessoas que acompanham o canal pago diariamente, mas que não tenham acompanhado o seu posicionamento no Twitter sobre a polêmica.

“Eu rezo por uma polícia que não tenha que matar e muito menos tenha que morrer. Rezo por um país em que a polícia tenha condições de cumprir a lei com segurança e prender quem deve ser preso”, disparou ela.

No fim da semana passada, Lima disse que os bandidos não sabiam atirar, pois só mataram um policial. “Uma operação policial que chega em um lugar para prender 21 pessoas, prende seis e deixa 25 mortos, precisa ser olhada de perto. Conseguiu o feito macabro de ser a mais letal da história do Rio”, detonou a jornalista.

“Moradores do Jacarezinho, onde aconteceu essa ação desastrada, para dizer o mínimo, trágica, da polícia foram a um protesto”, continuou ela, que chamou uma repórter no telão do estúdio:

“Raquel, 25 mortos e um policial. O discurso da polícia e que estava todo mundo fortemente armado. Aparentemente, estavam muito armados, mas não sabiam atirar. Eram 24 armados e mataram só um do outro lado, morreram todos esses”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›