Na contramão de muitos colegas de trabalho, Regina Duarte não aderiu ao movimento #EleNão, contrário a Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência da República. E ainda questionou o #EleSim de quem apoia a campanha, compartilhando a imagem de uma moça vestida como palhaço em seu Instagram.
“As #EleNão não revelam qual é o #EleSim delas”, diz a legenda da foto publicada pela atriz. O post pode ser visto como uma indireta ao apoio de eleitores anti-Bolsonaro a Fernando Haddad, candidato do PT que, segundo pesquisas, deve ir ao segundo turno, sempre condicionado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A postura de Regina rendeu elogios de seguidores. “Por isso você brilha: é sensata e consciente”, disse um. “Que mulher é essa, sou cada dia mais admiradora“, enalteceu outro. Nos comentários, Duarte também recebeu críticas; algumas, impublicáveis.
Regina Duarte é ferrenha opositora do Partido dos Trabalhadores, que comandou o país de 2003 a 2016, envolvido há tempos em denúncias de crimes financeiros. Em 2002, no pleito que levou Lula à presidência, ela declarou apoio a José Serra (PSDB), afirmando ter medo da vitória de seu opositor. A atriz também se mostrou favorável à candidatura de João Dória (PSDB) à prefeitura de São Paulo.
http://www.instagram.com/p/BoUk75xj_lL
Saiba Mais:
Vítima de fake news, Marcelo Adnet rebate acusações de seguidores de Bolsonaro
Alexandre Nero ironiza apoiadores de Bolsonaro com vídeo sarcástico sobre Madonna
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.