Walter Casagrande Jr participou do Globo Esporte SP, nesta segunda-feira (6), e desabafou sobre a polêmica em Brasil x Argentina. Ontem (5), a Anvisa entrou em campo e interrompeu o jogo para impedir que quatro jogadores argentinos participassem da partida.
VEJA ESSA
Os jogadores, cabe lembrar, são acusados de terem mentido para a fiscalização. Os jogadores envolvidos na polêmica foram Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero.
Na Globo, o comentarista disparou: “Tudo errado. Modificaram formulários e ninguém percebeu isso? Eram jogadores de futebol, não pessoas anônimas. Por que a Anvisa não invadiu o treino da Argentina, no sábado?”.
“Isso é reflexo do péssimo combate à pandemia que teve o Governo Federal e o Ministério da Saúde”, acrescentou o ex-jogador, que é um crítico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Casagrande completou: “Se esses quatro jogadores fossem pessoas anônimas, onde eles estariam hoje, com esse calor? Nas lindas praias do Brasil, tomando uma caipirinha, uma cerveja, comendo um camarão e à noite vai pra balada. E ninguém ia falar nada. É uma vergonha mundial, igual o Galvão falou, mas em todos os seguimentos da sociedade”.
Ontem, agentes da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no campo da Neo Química Arena, em São Paulo, para retirar os quatro jogadores que descumpriram a quarentena contra a disseminação do coronavírus.
A partida entre Brasil e Argentina havia começado há poucos minutos. Diante da decisão da Anvisa de retirar os quatro jogadores, a seleção argentina desistiu de disputar o jogo. Em seguida, os argentinos deixaram o Brasil.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu o jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo, organizadas pela Fifa. Os atletas foram notificados a deixar o Brasil.
Casagrande acaba de falar no Globo Esporte que a culpa pela suspensão do jogo de ontem é do Governo Federal.
Nenhuma menção aos “erros” cometidos pela Argentina.
Em 3 minutos de programa já me lembrei porque não o assisto mais.
?
— Pedro Lamblet (@pedrolamblet) September 6, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]