Na Globo, Casagrande detona Santos por contratação de jogador condenado

Casagrande
Casagrande opinou sobre contratação de Robinho pelo Santos após polêmica (Imagem: Reprodução/ Globo)

A polêmica contratação de Robinho pelo Santos virou assunto no Globo Esporte SP, nesta terça-feira (13). Walter Casagrande se posicionou contrário ao retorno do jogador ao clube. Isso porque o atleta foi condenado em primeira instância, na Itália, a nove anos de prisão por violência sexual.

No programa esportivo, o comentarista fez elogios ao brasileiro como jogador, mas criticou a contratação por causa da investigação em curso no país europeu.

“Eu fico desolado e perco um pouco a esperança. No momento em que o mundo e principalmente o Brasil quer se reorganizar na moral e na ética, isso é um desrespeito não só às mulheres, mas é uma violência à moral da sociedade”, disparou o ex-jogador.

Casagrande acrescentou: “Não entendi o motivo da contratação, não faz sentido. Robinho é um ótimo jogador e não tenho nada contra ele pessoalmente; inclusive, ele deu uma camisa que dei para o meu filho santista”.

“Ele é oficialmente condenado por estupro, um crime hediondo, então fico desolado. Estou do lado da moral, da ética e dos valores”, desabafou o comentarista da Globo.

A defesa de Robinho alega que o jogador deve ser considerado um “homem livre” enquanto todos os recursos não se esgotarem. “De acordo com a Ordem Constitucional Italiana, Robinho deve ser considerado inocente, com base no artigo 27 da Carta Constitucional da República Italiana, segundo o qual o acusado não é considerado culpado até a sentença final (e isso somente se a condenação é confirmada pelo Supremo Tribunal de Cassação, que julga após o Tribunal de Recurso)”, afirmou o comunicado.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.