Na Globo desde 2019, Gustavo Reiz pode deixar a emissora

Gustavo Reiz
Gustavo Reiz pode deixar a Globo sem lançar nenhuma novela (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo contratou Gustavo Reiz em 2019 para o seu seleto grupo de autores, mas em razão da pandemia do coronavírus, que abalou toda a produção das novelas da casa, o autor ficou de fora da ponta da lista de lançamentos.

De acordo com as informações da jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o ex-funcionário da Record pode deixar o canal da família Marinho sem ter colocado nenhum projeto no ar.

Antes da pandemia, Reiz tinha engatilhado uma novela para a faixa das 19h, mas foi empurrada e não será produzida antes de julho de 2022, mês do fim do contrato do autor.

A novela de Gustavo Reiz, Fuzuê, foi pensada para depois de Cara & Coragem, substituta de Quanto Mais Vida Melhor, por sua vez a sucessora da edição especial de Pega Pega.

Fuzuê tem como pano de fundo a busca pelo tesouro perdido. Um advogado que descobre um valor inestimável enterrado debaixo do prédio comercial no qual é dono, no Centro do Rio de Janeiro. A motivação do personagem será encontrar esta fortuna; em meio a essa busca, ele vai conhecer o grande amor.

Ele permaneceu como contratado da Record por 12 anos e por lá esteve à frente das novelas Dona Xepa (2013), Belaventura (2017) e Escrava Mãe (2016).  O novelista deixou a emissora após divergências artísticas com a direção durante a concepção de Gênesis.

Em meio ao clima de incerteza sobre Gustavo Reiz, a Globo definiu o futuro de Gilberto Braga. O canal engavetou a produção de Feira das Vaidades, novela das 18h escrita por Braga com direção de Dennis Carvalho. Ele já tinha em mãos cerca de 80 capítulos totalmente escritos. Tanto o autor quanto o diretor estão em busca de uma nova história para a faixa das 21h.

Feira das Vaidades estava na fase de buscas para o elenco. Cassio Gabus Mendes foi sondado para um dos papéis de destaque da trama, criada com base em Vanity Fair, romance de William Makepeace Thackeray do século XIX. Na Globo, ela foi adaptada para os anos 1920, no Rio de Janeiro. 

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›