Na Globo, Fátima Bernardes chora muito ao falar da morte de Paulo Gustavo

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes chora muito ao falar de Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Fátima Bernardes abriu o Encontro, da Globo, nesta quarta-feira (5), chorando muito. A apresentadora falou sobre a morte de Paulo Gustavo, vítima de complicações da covid-19. Ele morreu nesta terça (4).

“Era para ser um ‘Encontro’ feliz hoje, para falarmos desse fenômeno que foi a Juliette, campeã do ‘BBB 21’. Mas a vida está aí para surpreender a gente para o bem e para o mal, e então nós resolvemos abrir espaço aqui hoje para homenagear o genial, o querido Paulo Gustavo“, discursou a global.

Fátima Bernardes aproveitou para criticar o governo brasileiro durante a pandemia do novo coronavírus e falou sobre “mortes que poderiam ser evitadas”. “Tem sido muito difícil ver a morte de tantos brasileiros”, afirmou ela.

“E quando a perda é muito próxima, ela reascendo a dor de todas as outras mortes. Hoje é um dia de luto pelo Paulo Gustavo, mas também por todos os outros que se foram por conta dessa doença terrível que é a covid-19. E pela forma como essa pandemia vem sendo administrada, infelizmente, aqui no nosso país. Dói muito saber que muitas pessoas, muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas. Cadê a vacina, o respeito ao distanciamento, ao uso de máscara? Cadê uma campanha forte e firme de alerta e informação da população?”, desabafou.

A apresentadora declarou, muito emocionada: “Preciso compartilhar com vocês que é muito difícil fazer um programa como esse”.

Antes dela, no Mais Você, Ana Maria Braga também comentou sobre o falecimento do comediante. “Nossos corações estão apertados porque vamos sentir muita falta da alegria do Paulo Gustavo. Mais uma vítima desse vírus tão sorrateiro. Ele nos deixa personagens inesquecíveis. Rever os filmes dele tornaram a pandemia menos tenebrosa. Mas agora ele se foi”, disse a artista.

Ela ainda disparou, emocionada: “Eu tive o privilégio de desfrutar da amizade dele, aqui no programa e na minha casa, e era sempre uma delícia. Vou guardá-lo no meu coração”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›