Na Globo há 50 anos, Susana Vieira fala sobre endeusamento de atrizes

Susana Vieira
Susana Vieira também opinou sobre as novelas atualmente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 77 anos de idade e com 50 anos de Globo, Susana Vieira é mesmo apaixonada pela que faz. Sem pensar em parar de atuar tão cedo, a veterana analisou o surgimento de novos talentos na teledramaturgia e a idolatria que eles já não recebem mais.

Explicando seu raciocínio em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL, a global iniciou: “Numa novela nova hoje, mesmo das 20h, tem três pessoas que você conhece, sabe o nome, são protagonistas, e tem oito garotas novas que você não sabe, ‘ah, é aquela que trabalhou em tal lugar’. É difícil”.

Quando a gente fazia novela, os elencos eram menores, então você podia fazer os papéis melhores para cada um. Mas não vejo esse endeusamento, não”, analisou Susana.

“Acho que as únicas que ainda são deusas é Juliana Paes, Giovanna Antonelli, Paolla Oliveira, Adriana Esteves, essa geração é a última de divas ainda. Teve a gente, depois veio essa safra de gente maravilhosa, né? Deborah Secco“, disse.

Essas meninas que devem estar com 40 anos hoje em dia são as melhores atrizes dessa safra, não tem uma ‘mais ou menos’, são todas excelentes e elas ainda são ídolas. De lá para cá, não tem ninguém morrendo de saudade da fulana de tal, por exemplo”, observou a artista.

Analisando o formato das novelas atualmente, Susana Vieira também mostrou que tem opinião forte. “Hoje em dia acho que a própria dramaturgia está sem saber o que agrada o público. Eles ficam andando em focos, ‘vamos atingir essa classe’, ‘vamos falar sobre isso’, há uma espécie de esquizofrenia que não existia antes“, afirmou.

“Porque só tinha a Globo e muita qualidade nas novelas, no elenco, e eram menores, 40 minutos de novela. Então hoje em dia, como você tem que agradar a gregos e troianos, gays, lésbicas e simpatizantes, você tem que agradar um monte de gente, porque hoje em dia todo mundo se colocou”, observou a veterana.

Então fica uma coisa que toda novela tem que agradar milhões de setores e, às vezes você perde um pouco aquela atração de ver uma novela, ‘ai, ele vai encontrar com ela’, ‘Meu Deus, ele é filho dela’, aquele frisson acho que se desfez um pouco pelo excesso de histórias que tem que ter uma novela. Não sei se conseguir falar bem, mas é isso“, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.