Na Globo, Pedro Bial detona Bolsonaro e faz duras críticas por ações na pandemia

Pedro Bial
Pedro Bial detonou o presidente Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Pedro Bial abriu o Conversa com Bial, da Globo, nesta segunda-feira (25), fazendo um discurso forte contra o Governo Bolsonaro. O apresentador lembrou de ações ou omissões da gestão Federal durante a pandemia da Covid-19.

“Ulisses Guimarães, pai da nossa Constituição cidadã, resumiu bem o que é uma CPI no Brasil: ‘Todo mundo sabe como começa, mas nunca como termina’. É sim, mas o fim dos trabalhos dessa comissão no Senado, formado para investigar as ações e omissões do Governo durante a mais grave crise sanitária da história do Brasil, termina de uma maneira inédita, tendo exposto o impensável”, iniciou o global.

Pedro Bial ainda declarou: “Nem mesmo o mais sádico roteirista de terror poderia ter imaginado o horror que foi revelado em suas sessões. Como imaginar, por exemplo, que um presidente iria de maneira deliberada apostar na imunidade de rebanho, mesmo sabendo que isso faria muitos mais”.

“Ou ainda, como imagina que o Ministério da Saúde iria ignorar 101 contatos de uma das principais farmacêuticas do mundo que tentava vender a vacina. E mais, puro horror, como imaginar que uma instituição médica faria experimentos clínicos clandestinos, sem critérios científicos, levando a morte pacientes que não sabiam que eram cobaias”, acrescentou o apresentador.

Por fim, ele falou sobre a CPI, antes de anunciar as convidadas, Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS).

“Os trabalhos da CPI que se encerram nesta semana com a votação do relatório final deram nomes e faces aos culpados pelo agravamento da maior tragédia de nossa saúde. O documento final acusa o presidente Jair Bolsonaro de cometer nove crimes contra a população. O mais grave: agir contra a saúde pública, ao negar o óbvio, que não era só uma gripezinha”, completou o famoso.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›