Na GloboNews, Gil do Vigor lembra dívidas e dificuldades financeiras que enfrentou

Gil do Vigor
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor do BBB 2021, esteve em programa da GloboNews e lembrou de dificuldades financeiras antes do reality (Imagem: João Cotta / Globo)

Contratado da Globo, Gil do Vigor segue ganhando destaques em programas da casa. Nesta quinta-feira (20), o ex-BBB surgiu na tela da GloboNews. O economista comentou sobre as dificuldades enfrentadas por conta da falta de dinheiro, antes do reality show, durante sua participação no festival “Converse com outras ideias”.

Foi muito complicado investir nos estudos e na carreira. Precisamos parar e perceber que tem um caminho. Não sobrava nada do meu dinheiro, ajudava a minha mãe. Abri mão das festas, do lazer e da cachorrada por um ano para conseguir juntar alguma coisa“, declarou o agora global.

No programa, o economista ainda recordou que, dentro da casa, ele e Camilla de Lucas costumavam dizer que eram a “resistência” no BBB 2021 por causa da representatividade. “O sistema não quer nos ver conseguindo“, ressaltou.

Comecei a juntar dinheiro e foi um marco quando fiz uma poupança. Isso me possibilitou pagar uma faculdade para minha irmã. Pagava todas as contas da minha mãe e ainda paguei dois semestres da faculdade de Direito da minha irmã, que também é uma mulher negra“, desabafou ele.

Gil do Vigor ainda comentou sobre as dívidas que precisou contrair para investir nos próprios estudos. Inclusive, sobre Educação, ele apontou que é necessário preciso disponibilizar recursos para estudantes brasileiros para que talentos não desistam de suas carreiras.

Pedi um empréstimo para um banco e fui terminar de pagar recentemente. Fui parar no SPC por conta desta dívida. Mas se eu não fizesse isso, conseguiria aplicar no PhD. Muitos vão dizer que é uma história linda, mas são muitas as dificuldades“, opinou Gilberto Nogueira.

Falando nisso, a história do ex-BBB em breve estará nas livrarias. A biografia dele será lançada no próximo dia 10 de junho e já teve 5 mil cópias vendidas só na pré-venda, segundo informou a assessoria de imprensa da Globo Livros.

Com o título “Tem que Vigorar”, o livro traz a história de luta e perseverança do pernambucano e ainda conta com depoimentos da mãe dele, Jacira Santana, Xuxa e Deborah Secco.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›