Sempre muito polêmico, Rodrigo Constantino rendeu muitos comentários no Twitter nesta terça-feira (23). Isso porque o comentarista bolsonarista falou na Jovem Pan News a respeito do vazamento de áudio do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e declarou que “o problema é ser pego”.
VEJA ESSA
O polêmico integrante da emissora acrescentou ainda sobre o escândalo que “todo mundo faz aquilo lá, só não pode ser pego”.
“O problema é ser pego, então realmente pra um áudio desses vazar, tem alguém que tá querendo sabotar o MEC, o Milton Ribeiro, e ele se deu mal, ficou ruim, ficou feio na foto, não é uma imagem republicana”, disparou o bolsonarista.
Rodrigo Constantino também comentou: “Não quer dizer que houve uma corrupção, que havia um esquema pra alocação de desvio de recursos, não é isso. Mas mesmo favorecimento na hora de escolher, ainda que cumprindo ali o rigor técnico da base, é óbvio que isso pega mal, na melhor das hipóteses pega mal e soa antirrepublicano, então é esse que é o ponto, foi pego, todo mundo faz aquilo lá mesmo, só que não pode ser pego”.
No programa 3 em 1, o comentarista afirmou que a o discurso de Jair Bolsonaro (PL) de que não há corrupção em seu governo “fica prejudicada” após a divulgação do áudio e defendeu o fim do Ministério da Educação.
A polêmica veio à tona depois do vazamento de um áudio gravado com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, em que levantam suspeitas para atuação de dois pastores como articuladores de um esquema informal de liberação de verbas da pasta.
O caso se tornou alvo de uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) e um pedido de convocação do ministro para depor na Câmara dos Deputados, assinado pelo congressista Rogério Correa.
E o Rodrigo Constantino tentando passar pano?
“O problema é ser pego”
“Todo mundo faz aquilo lá mesmo”
Hahahaha!pic.twitter.com/ajzeQga3Xo— Honorato ?? (@philliphonorato) March 22, 2022
Colunista dá voadora em Rodrigo Constantino
Recentemente, a colunista da Folha de S. Paulo Mariliz Pereira Jorge deu uma voadora como resposta a Rodrigo Constantino, comentarista da Jovem Pan. Depois de uma matéria da jornalista sobre o ex-juiz Sergio Moro, o blogueiro bolsonarista ironizou e ela rebateu o ataque no Twitter.
Tudo começou quando Mariliz escreveu a seguinte matéria: “Moro, o candidato coach”. Ela escreveu: “Quando vejo gente disposta a votar em Sergio Moro para presidente entendo o sucesso do coach que convenceu 60 pessoas despreparadas a subir os 2.400 metros do Pico dos Marins, interior de São Paulo”.
Constantino repercutiu a matéria e sugeriu que a colega fez o texto crítico como apoio irrestrito ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Chega de amadores! A militante quer logo a volta do ladrão profissional…”.
Educada, Mariliz Jorge pediu: “Seja corajoso feito mulheres são”. Ela ainda recomendou que da próxima vez o seu perfil fosse marcado e sugeriu um curso de interpretação a Constantino.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]