Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé foi diagnosticado com doença respiratória horas após ter dado entrado na instituição com um quadro de inchaço em todo o corpo. Na luta contra o câncer no cólon, o eterno rei do futebol passou por inúmeros exames.
VEJA ESSA
O ex-jogador de futebol foi informado que desenvolveu uma broncopneumonia, mas novos exames foram preparados para os próximos dias, incluindo uma endoscopia, para um monitoramento mais amplo do quadro de saúde, segundo informações da ESPN.
Ainda de acordo com a informação, os médicos ainda diagnosticaram um quadro de insuficiência cardíaca descompensada e deixou de responder positivamente à quimioterapia para o tratamento do câncer.
Família nega gravidade de estado de saúde de Pelé
As filhas de Pelé, no entanto, negaram a gravidade do estado de saúde do pai. Kely Nascimento argumentou que a internação do famoso não foi provocada por nenhuma surpresa ou emergência.
Em setembro de 2021, o ex-atleta descobriu o tumor no cólon e desde a revelação da doença, o atleta iniciou uma rotina periódica de tratamento, entenda-se quimioterapia e todos os cuidados envolvidos no processo.
Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor. O maior ídolo da história do futebol brasileiro completou 82 anos no dia 23 de outubro.
Até o momento, a assessoria não se manifestou sobre o estado de saúde do ex-Santos nas redes sociais, especialmente o Instagram, responsável pelo maior vínculo do astro com os fãs.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].