Na surdina, Band dá rasteira em SBT e Globo e garante futebol na grade até 2025

Band

Band garante Cariocão na programação após investida de SBT, Record e Globo (Imagem: Divulgação / Band)

Em absoluto silêncio, a Band entrou em negociação com a Brax, detentora dos direitos comerciais do Campeonato Carioca, depois de investidas de canais concorrentes como Record, SBT e até a Globo para reaver a competição estadual.

A emissora da família Saad se mostrou feliz com os resultados conquistados nesta temporada e renovou com a agência por mais dois anos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Com contrato até 2025, a casa garantiu futebol nacional na grade.

Band garante bons frutos com Cariocão 2023

A busca da Band pelo torneio para as próximas duas temporadas e o “sim” da Brax foi algo bastante comemorado, especialmente pela vitória em cima do desejo dos rivais pelo campeonato, que ganhou destaque em 2023 pela força do Fluminense e a ida de Vítor Pereira, ex-Corinthians, para o Flamengo.

A alta cúpula do Grupo Bandeirantes ficou muito satisfeita com o resultado do Cariocão 2023, tanto em audiência, com médias explosivas no Rio de Janeiro e vice-liderança em SP, quanto em repercussão nas redes sociais. Tão importante na atual crise do país, o financeiro também foi destaque.

A voz do Cariocão na Band foi Sergio Mauricio, que dividiu sua agenda com as corridas da Fórmula 1. Por sorte, os principais jogos não bateram com os finais de semana da competição automotiva.

Para 2023, a Globo colocou foco no Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Copa do Mundo feminina e Supercopa feminina, o SBT na Copa Sul-Americana e Champions League, a Record no Paulistão, e a Band no Carioca e no futebol internacional, em especial o Campeonato Alemão.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].