Na TV paga, canal da Globo dispara na audiência ao derrubar a grade por evento importante

Globo
SporTV arrebenta na audiência com jogo da Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo colheu bons frutos com Inglaterra x Brasil muito além da TV aberta. Na tarde do último sábado (24), o canal da família Marinho se deu bem também na TV por assinatura graças ao SporTV.

A marca de esportes da Globo assegurou o primeiro lugar de audiência com a vitória da Seleção Brasileira em cima dos ingleses em Wembley. Pelo menos 1,8 milhão de pessoas assistiram os lances da partida.

SporTV passa o trator em rivais e atinge o primeiro lugar com Inglaterra x Brasil

O excelente resultado consolidou o SporTV com 90% de participação sobre o total de televisores ligados em canais esportivos na TV paga, sendo cinco vezes maior que o segundo colocado no ranking geral. As informações são do UOL Esporte.

O Aquecimento SporTV, o pré-jogo de Inglaterra x Brasil, obteve 1,1 milhão de pessoas. O Troca de Passes, exibido logo após o duelo internacional, arrematou 1,5 milhão de espectadores. Trata-se da maior audiência do ano até aqui.

Por causa dos números citados acima, o SporTV foi o canal mais visto na média de sábado na TV paga, superando Viva, GloboNews e ESPN, entre outros.

Em 2024, SporTV encontrou na ESPN um páreo duro na briga pelo primeiro lugar entre os canais do segmento. Nas primeiras semanas do ano, o canal da Disney superou as expectativas e seu principal rival na briga pelo público.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].