Na TV paga, Globo bomba mais que Record, SBT, Band, RedeTV! e Cultura somadas

Globo
Na TV paga, considerando dados de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT), Globo ostenta número superior ao da soma das principais concorrentes (Imagem: Divulgação / Globo)

Dados de audiência obtidos em setembro apontam a incontestável liderança da Globo também na TV paga. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, a emissora da família Marinho ostenta números superiores à soma das concorrentes Record, SBT, Band, RedeTV! e Cultura.

No último mês, a Globo liderou o ranking de audiência da TV paga com 12,06 pontos. A Record acumulou 4,26 de média, enquanto o SBT alcançou 4,01. A Band amealhou 1,18 ponto, acima da RedeTV! (0,52) e da Cultura (0,25). Os cinco canais anotaram, quando somados, 10,22.

Outras estações de TV aberta aparecem com audiências tímidas. Casos da TV Brasil, que atingiu 0,19. Também Rede Vida (0,17), Record News (0,14), TV Aparecida (0,14) e Gazeta (0,07).

Cabe lembrar que, em setembro, a Globo apresentou a reta final de dois grandes sucessos: Êta Mundo Bom (2016) em Vale a Pena Ver de Novo e Fina Estampa (2011) às 21h. As novelas embalaram o horário nobre da emissora, faixa de melhores números e anúncios mais caros. Nos bastidores, a emissora manteve a reestruturação financeira, dispensando funcionários e abrindo mão de competições esportivas.

A Record, por sua vez, lançou mão de A Fazenda 2020, abrindo vantagem sobre o SBT no fim da noite. O canal de Silvio Santos padeceu com demissões e polêmicas acerca das saídas de Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini do quadro de funcionários. Já a Band estreou duas novas atrações, The Chef com Edu Guedes e Melhor Agora de Mariana Godoy; o primeiro busca, especialmente, retorno comercial.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.