Najila x Neymar: Justiça encerra investigação sobre vazamento de fotos íntimas da modelo

Neymar
Caso entre Najila Trindade e Neymar ganha novo capítulo (Imagem: Reprodução – Globo – SBT / Montagem – RD1)

O juiz Marcel Laguna Duque Estrada, da 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, arquivou o inquérito contra Neymar sobre o vazamento de imagens de Najila Trindade em junho de 2019. Na época, a modelo acusou o jogador brasileiro de agressão e estupro em um quarto de hotel em Paris, na França.

A decisão saiu na última sexta-feira (2) e abriu mais um capítulo no caso entre o jogador e a estudante de design de interiores. No mesmo mês em que foi aberta a investigação pela Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais (DRCI), o jogador expôs fotos íntimas de Najila no Instagram. A informação é do UOL Esporte.

Em setembro, Trindade foi questionada pelo delegado do caso por cerca de 20 minutos. No interrogatório, a influenciadora digital disse que enviou as fotos para o atleta, mas negou que tenha autorizado a divulgação das imagens.

Durante a polêmica, o Instagram retirou as imagens do ar por ter entendido que a publicação “violava os padrões da comunidade”. Neymar fez o post para que sua visão dos fatos fosse exposta aos seus milhões de seguidores após ter sido acusado de estupro pela ex-affair.

Em agosto do ano passado, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu à Justiça o arquivamento do caso em que o jogador foi acusado de estupro. A decisão foi anunciada pelas representantes do MP, as promotoras Flávia Merlini e Estefânia Paulin.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.