Namorado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) não poupou críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a ida do “capitão” para uma manifestação em Brasília. Diagnosticado com o novo coronavírus, o político tirou a máscara e conversou com manifestantes.
VEJA ESSA
“Domingo, 19 de julho. Bolsonaro reaparece e volta a provocar aglomeração no Distrito Federal”, começou o vídeo produzido pelo parlamentar, que mostrou o discurso debochado do Chefe do Executivo sobre o “excelente” trabalho feito pelo ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello.
Na sequência, Túlio lembrou que no último domingo (19), 15 pessoas morreram vítimas da covid-19 no Distrito Federal. “No DF, já são 1.075 óbitos e mais de 82 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus”, completou.
Um dos novos rostos do PDT lembrou que nos hospitais públicos do DF a taxa de ocupação “já atinge 82,09% dos leitos” e que na rede privada a taxa é de 90,84%. “Bolsonaro, irresponsável. Genocida”, detonou o parceiro de Fátima Bernardes.
Nesta quarta-feira (22), o Palácio do Planalto informou que Bolsonaro fez o terceiro teste do coronavírus e o resultado foi positivo. Em nota, o Planalto informou que o estado de saúde do presidente apresentou “boa evolução”.
“O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo”, comunicou o Planalto.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].