Nana Gouvêa comemora cidadania americana e chateia seguidores por atitude

Nana Gouvêa
Nana Gouvêa comemora cidadania americana e chateia seguidores por atitude (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nana Gouvêa vive nos Estados Unidos — mais especificamente em Nova York — desde 2011 e mora com as filhas Angel (27) e Daphynie (24). Depois de todo esse tempo, a famosa conseguiu a cidadania americana. Apesar de todo clima de comemoração, uma atitude acabou causando polêmica.

A atriz e produtora até já tinha ganhado esse direito, mas só nessa terça-feira (22) que recebeu o documento oficial. Em comemoração, ela posou em frente ao prédio do Governo Federal dos Estados Unidos, tirou algumas fotos e escreveu: “O Papai Noel veio mais cedo… Já é Natal para mim. Minha lista de desejos de vida está cada vez menor“.

Apesar de tudo, Nana foi criticada ao ter escrito apenas em inglês nos três posts que fez no Instagram: “Sempre achei que você fosse brasileira. Agora só coloca post em inglês“.

Outra pessoa completou: “Não temos que esquecer nossas raízes! Os americanos não falam com os seus em outros idiomas, eles falam a língua mãe. Beleza que tu saiba inglês, que tu seja cidadã americana, show, mas não falar português…“. Um terceiro reclamou: “Nana, o que custa botar em português para nós pobres mortais, seus fãs que não dominam o inglês“.

Nana Gouvêa se defendeu: “Eu sou uma cidadã americana, moro nos EUA há quase 10 anos, e escrevo (…) do jeito que penso. Eu penso em Inglês. Se você não entende mas quer entender, faça como todas as pessoas das mais diferentes nacionalidades que me seguem, clique no tradutor. Ninguém é obrigado a falar uma língua de um país onde não vive, nem você nem eu. Eu falo Inglês, porque é a língua do meu país. O não significa que eu tenha esquecido Português“.

Confira:

Nana Gouvêa
Nana Gouvêa responde fãs (Imagem: Reprodução / Instagram)
Nana Gouvêa
Nana Gouvêa responde fãs (Imagem: Reprodução / Instagram)

Veja mais ›