Nando Reis é vítima de fake news bolsonarista e se defende com duras críticas ao governo

Nando Reis
Nando Reis é vítima de fake news bolsonarista e se defende com duras críticas ao governo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Começou a circular nessa semana um vídeo de Nando Reis num show em Minas Gerais, em que supostamente a plateia estaria gritando “mito”, a favor de Jair Bolsonaro. No entanto, o resultado do posicionamento político não foi esse e o cantor não deixou de desmentir o engano.

publicidade

Em seu perfil do Twitter, o artista logo definiu o que estava acontecendo nas redes sociais: “Trata-se de uma manipulação sonora de um vídeo captado no dia 16 de julho, durante a apresentação do artista no Festival Prime Rock, em Belo Horizonte”.

O vídeo em questão mostra a plateia do show em uma falsa manifestação de apoio ao atual presidente da república, quando, na verdade, a imensa maioria do público se manifestava de forma contrária, exaltando as críticas ao chefe de Estado”, dizia o comunicado, esclarecendo que as repercussões foram mútuas.

publicidade

Veja Também

A manipulação sonora do vídeo dá a entender, inclusive, que Nando Reis endossaria o apoio político ao presidente, o que é o oposto da verdade. Nando é um defensor da democracia e se posiciona de forma contrária ao atual governo”, também informou, sobre o posicionamento do assessorado.

A participação da MC Anarandá, do povo Guarani-Kaiowá, também trouxe um ponto importante: “Dividiu com o público a sua indignação e tristeza com o atual desmonte das políticas públicas que protegem os povos indígenas no Brasil”.

Esclarecimento de Nando Reis detona bolsonaristas e resume como enxerga a atitude

Para a equipe do cantor, os responsáveis por disseminar a fake news tem o objetivo claro contra os artistas:

Paralelamente ao ocorrido, alguns setores da imprensa divulgaram em massa o vídeo, causando ainda mais nebulosidade sobre o ocorrido. É importante esclarecer que a publicação de fake news envolvendo artistas críticos ao atual governo faz parte de uma estratégia de intimidação que tem por objetivo calar a classe artística”.

publicidade

O artista Nando Reis jamais se intimidará por medo de manifestar a sua opinião enquanto parte da classe artística, mas, sobretudo, como cidadão brasileiro”, decretou ao fim.

Confira:

publicidade

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.