Mesmo enfrentando uma audiência morna na TV aberta, o remake de Vale Tudo vem se consolidando como um fenômeno digital para a Globo.

Segundo dados internos obtidos pelo F5, a trama estrelada por Taís Araujo e Bella Campos já é o maior sucesso da emissora fora da televisão desde Pantanal (2022).
No X (antigo Twitter), Vale Tudo já acumula impressionantes 250 horas entre os assuntos mais comentados da plataforma.
No Instagram, os vídeos relacionados à novela ultrapassaram a marca de 100 milhões de visualizações apenas em contas oficiais da Globo, números que destacam o poder de engajamento da história mesmo fora do horário nobre tradicional.
No Globoplay, o desempenho é ainda mais impressionante. No primeiro mês de exibição, o remake foi o produto mais consumido da plataforma, tanto no formato sob demanda (VOD) quanto na transmissão ao vivo.
Para efeito de comparação, a nova versão de Vale Tudo já alcançou quase metade do consumo total de Mania de Você, novela que ainda está em exibição.
Além disso, houve um aumento de 43% nas horas consumidas em comparação à antecessora na faixa das 21h.
Como efeito colateral positivo, até mesmo a versão original de Vale Tudo (1988), escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, voltou ao radar dos fãs e se tornou o terceiro conteúdo mais assistido do Globoplay, atrás apenas da nova versão e da novela das seis, Garota do Momento.
Audiência da TV de Vale Tudo segue abaixo do esperado na Globo
Apesar do sucesso digital, a novela ainda patina nos índices da TV aberta, especialmente em São Paulo, principal praça de medição do país.
Enquanto no Rio de Janeiro Vale Tudo atinge médias entre 28 e 30 pontos, em São Paulo a audiência oscila entre 21 e 22 pontos, abaixo das expectativas da Globo para o horário nobre.
A nova versão de Vale Tudo segue no ar até outubro. Em seguida, a faixa das 21h será ocupada por Três Graças (título provisório), novela escrita por Aguinaldo Silva.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]