Não tá dando a mínima: Jojo Todynho diz que não vai se desculpar por dizer que recebeu dinheiro do PT
A cantora e influenciadora Jojo Todynho reafirmou nesta quinta-feira (18), em audiência por videoconferência, que não pretende se retratar publicamente perante o Partido dos Trabalhadores (PT), em resposta à ação movida pela sigla por difamação.
Em novembro de 2024, Jojo Todynho afirmou em entrevista no podcast Conversa Paralela que teria recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão do PT para fazer campanha para o ex-presidente Lula nas eleições de 2022. Segundo ela, recusou a proposta.
O PT reagiu negando a oferta, dizendo não haver provas de que tal proposta foi feita.
O episódio resultou em uma ação judicial, com a sigla pleiteando reparação por danos morais, alegando que Jojo imputou ao partido uma conduta imprópria sem comprovação.
Audiência e recusa de retratação
-
A audiência desta quinta tinha como objetivo uma conciliação entre Jojo e o PT, buscando evitar o prosseguimento do processo.
-
Em nenhum momento, segundo relatos, Jojo manifestou disposição de recuar de sua declaração ou fazer um pedido formal de desculpas ao PT.
-
De fato, parte de sua defesa argumenta que a frase foi mal interpretada por terceiros, o que, em seu entendimento, justificaria a recusa de uma retratação direta.
Se não houver acordo, o processo judicial continua, com risco de condenação por difamação, caso o judiciário entenda que houve imputação de fato ofensivo sem prova.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).