O narrador Sérgio Maurício, voz da Fórmula 1 na Band e uma das estrelas do canal na cobertura do Mundial de Clubes, não escondeu sua reclamação pela falta de tato do jornalismo da Globo. Para ele, a concorrente tem tratado o torneio como “lixo”.
VEJA ESSA
O comunicador reagiu no Twitter depois que assistiu um trecho do Jornal Nacional. O principal telejornal do país dedicou apenas 15 segundos do seu tempo para falar sobre a vitória do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, o que levou o time ao posto de finalista da competição.
“Alguma surpresa? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos para dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico”, atacou.
Narrador da Band se alegra com nova fase da Fórmula 1
No final da temporada da Fórmula 1 no ano passado, Sérgio Maurício enalteceu o trabalho da Band. “Eu nunca participei de uma cobertura tão fantástica, tão perfeita! (…) Eu estou muito emocionado”, disse em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
“Ninguém, nem o mais otimista, esperaria que o um final tão apoteótico quanto foi esse, com o Hamilton parando, pegando a bandeira do Brasil, nos fazendo lembrar de Ayrton Senna”, recordou.
Antes do início do campeonato, ele cutucou a Globo. Ao Motorsport.com, ele argumentou: “O grande diferencial nosso será fazer o que a Globo veio deixando de fazer nos últimos tempos em função de uma grade muito apertada”.
“Eu estou liberado para falar o que quiser, estarei à vontade, e já estou preparando novos bordões. Fiquem ligados, não vou dar nenhuma palhinha, nenhum spoiler, vocês vão ter que ligar na Band para saber”, avisou.
Ao longo da temporada, ele apelidou o 7 vezes campeão Lewis Hamilton de “patrão” e mudou o “Isso a Globo não mostra” para “Isso a Band mostra”.
Confira:
Alguma surpresa??? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos pra dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico.
— Sergio Mauricio (@smdoficial) February 9, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].