Narrador pede indenização milionária à ESPN na Justiça

ESPN

Dudu Monsanto entra na Justiça contra a ESPN (Imagem: Reprodução / ESPN)

O narrador Dudu Monsanto decidiu acionar a ESPN Brasil na Justiça do Trablho, exigindo R$ 1,58 milhão de indenização. O comunicador trabalhou durante 14 anos no canal fechado e foi desligado em dezembro de 2018.

De acordo com informações do UOL, o narrador reclama por não ter reconhecido o vínculo de contratado mesmo no período em que trabalhou, mas a empresa não optou por renovar.

Na ESPN Brasil, o jornalista prestava serviços como pessoa jurídico. Atualmente, cabe lembrar, o narrador integra a equipe da DAZN.

Em sua trajetória no canal de TV, Monsanto apresentou programas como Bola da Vez, Sportscenter, Bate Bola e o Pontapé Inicial. Ele esteve nas coberturas dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), além das Copas do Mundo da Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014).

Demitido da ESPN em 2016 e um dos fundadores da emissora, o jornalista José Trajano criticou a ESPN por ter encerrado o contrato com Monsanto. Nas redes sociais, ele afirmou que foi ele quem levou o narrador para a empresa.

“Inteligente, preparado, ético, sensível, companheiro de 1ª hora. A carta da direção que anuncia a não renovação do contrato dele é padrão. Padrão de covardia. Tem gente que fala: ‘ são novos tempos.’ Sim, novos tempos. Tempos onde o caráter deu lugar à pusilanimidade e onde a insensibilidade encontrou lugar especial onde morar. Quem abre mão de Dudu Monsanto vai entrar na história do jornalismo pela porta dos fundos”, postou ele, na época.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.