Já virou um hábito e todos os anos os fãs do Porta dos Fundos já esperam o episódio especial de Natal, o qual tem sido exibido pela Paramount+.
VEJA ESSA
Na edição de 2023, no entanto, a direção tem preparado algo diferente. Segundo o jornal O Globo, o formato vai fugir do que o público está acostumado.
Pelo segundo ano consecutivo, a série não vai ter Jesus como personagem. Protagonizado por Fábio Porchat, que escreveu a história, o especial ganhou o nome de Stand Up e Anda.
A ideia é mostrar um show de stand up sobre o Velho Testamento. A equipe, aliás, já gravou o programa, que vai ser exibido apenas no final do ano e conta com direção de Rodrigo Van Der Put.
No ano passado, o grupo também inovou e fez uma história de terror, intitulada de O Espírito do Natal, trazendo cinco amigos que detestam a época do ano e decidem passar o período em uma casa de campo.
Na ocasião, um deles mata acidentalmente um invasor misterioso, vestido de vermelho, na noite do dia 24. É logo depois do episódio que começam acontecer situações estranhas.
Antes da Paramount+, Porta dos Fundos exibia especial na Netflix
O primeiro especial do Porta na Paramount+, para quem não se recorda, foi ao ar em 2021, com a animação Te Prego Lá Fora, marcando o oitavo programa do gênero feito pelo grupo.
A série trouxe Jesus Cristo, vivido por Rafael Portugal, ainda na adolescência. Antes do especial, o Porta se envolveu em uma verdadeira polêmica.
Isso porque o grupo simplesmente mostrou um Deus mentiroso e Jesus gay, na época exibido pela Netflix, o que revoltou a comunidade cristã, fazendo com que a sede da empresa fosse alvo de um ataque de bomba na véspera do Natal.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.