Natuza Nery chora e desabafa na GloboNews sobre morte de Cristiana Lôbo

Natuza Nery
Natuza Nery desabafou sobre a morte de Cristiana Lôbo (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

Natuza Nery não conseguiu controlar a emoção ao comentar a morte de Cristiana Lôbo, que morreu hoje, aos 64 anos, vítima de um mieloma múltiplo. Ao vivo no Conexão GloboNews, nesta quinta-feira (11), a comentarista falou sobre a amiga e chorou.

“Poxa, tô vendo a imagem dela aí. Acho que essa vai ser a minha última imagem do lado dela. eu vou pedir desculpa, tá sendo muito difícil essa notícia”, declarou a jornalista, com a voz embargada.

Natuza ainda ressaltou: “Ela era uma diva do jornalismo politico. Ninguém é tão importante no jornalismo político na TV quanto a Cris Lôbo. A gente costuma dizer que a Cris chegou quando tudo ainda ‘era mato’ e ela quem foi deixando tudo pronto para gente chegar”.

A contratada da GloboNews também fez questão de ressaltar que a sua primeira experiência na televisão foi à convite de Cristiana Lôbo. “Eu era uma jornalista foca (iniciante) e a gente brincava que a gente queria ser para sempre foca, porque o foca tem gana, quer dar furo, quer antecipar movimentos e a Cris tinha isso”, declarou.

“Quando eu comecei no jornalismo, uma das primeiras vezes que eu vi a Cris Lôbo, eu nem acreditava […]e ela viu que eu tava super insegura. Tinha um café, acho que com o senador Tasso Jereissati, que gostava muito da Cris, e ela olhou pra mim e disse ‘vamos entrar?’ e eu disse ‘ele nem me conhece’ e ela respondeu ‘mas ele me conhece, e você vai entrar comigo’“. desabafou Natuza Nery.

Ela também afirmou: “Então ela estendeu a mão para todos nós. Todos os jornalistas de política da GloboNews, que passaram por Brasília, passaram pela mão dela. A gente fica muito órfão com a partida da Cris. E pra mim é um pouco inaceitável, não consigo compreender essa partida dela”.

Muito emocionada, a jornalista ainda disse que mandou uma mensagem para ela, mas não obteve resposta. “A sensação que eu tenho é que a gente perde um pedaço de nós na GloboNews e no jornalismo político.”

“Eu já to com muita saudade dela… Quando eu tava para entrar [ao vivo], eu tava chorando muito, e eu pensei ‘não posso entrar com essa cara, porque se a Cris tivesse aqui ela ia dizer ‘enxuga as lágrimas, passa uma base nessa cara, arruma o cabelo e entra”. Porque ela era assim, impecável”, ressaltou.

Perda no jornalismo

Cristiana Lôbo morreu em decorrência de um meiloma múltiplo, doença do qual ela se tratava há alguns anos. O estado de saúde da famosa foi agravado por conta de uma pneumonia, que estava sendo tratada nos últimos dias.

A jornalista estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O mieloma múltiplo é um tipo de câncer na medula óssea que ataca um tipo de células da região chamadas de plasmócitos, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›