Natuza Nery, da GloboNews, avalia consequências da pandemia nas eleições

Natuza Nery
Natuza Nery comentou sobre consequências da pandemia na população em sua participação no Saia Justa (Imagem: Reprodução / GNT)

Convidada do Saia Justa, do GNT, da última quarta-feira (28), a jornalista da GloboNews Natuza Nery fez um balanço sobre as consequências que a pandemia causou na população. Para ela, as pessoas estão cada vez mais preocupadas desde a declaração da doença em aspecto global.

“O rico e o pobre tiveram o mesmo temor de morrer, só que o pobre está mais habituado a essa realidade porque ele já não tem médico para fazer exames, ou a mulher já fica na fila para colocar o filho pequeno na creche”, afirmou Natuza em conversa com Astrid Fontenelle, Pitty, Monica Martelli e Gabi Amarantos.

A comentarista de política disse acreditar que a Covid-19 deixou as desigualdades ainda mais evidentes. “Quem não conhecia desigualdade, não passou a desconhecer mais, muito pelo contrário. Então, a desigualdade, emprego, renda e comida na mesa ganharam proporções muito maiores do que em eleições municipais”, opinou.

Natuza destacou ainda que o pânico instaurado com a pandemia causou uma drástica mudança no curso das eleições municipais, que acontecem no próximo mês de novembro: “Essa ideia de que a gente pode morrer amanhã alterou o curso de todas as coisas e seria muito estranho se não alterasse o curso das eleições, a começar pela forma de fazer campanha que mudou”.

“Por exemplo, você até vê aglomerações em diversos lugares, mas agora tem muito mais gente com medo de participar e, inclusive, de ir votar”, completou Nery.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.