Natuza Nery enfrenta grandes desafios para colocar programa da GloboNews no ar

Natuza Nery
Natuza Nery fala sobre rotina para produzir o Papo de Política, da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Natuza Nery comanda o Papo de Política, na GloboNews, com maestria, mas se engana quem pensa que é uma tarefa fácil colocar o programa no ar. Nas 24 horas que antecedem a atração, a jornalista faz uma apuração intensa sobre as notícias, para que as informações sejam passadas com mais precisão e atualização possível.

Em entrevista ao Notícias da TV, a profissional contou alguns detalhes da sua rotina intensa de trabalho. “A gente apura tudo de quarta para quinta. E apuramos muito. Falo com umas 20 fontes entre a noite de quarta e a manhã de quinta para montar o mosaico de fatos e encontrar o sentido da semana”, relatou.

Formatado inicialmente para ser apenas um podcast, em 2019, o projeto de áudio fez sucesso e acabou se tornando um programa semanal, em outubro de 2020, todas as quintas-feiras no canal de notícias.

Hoje, ele é líder de audiência em seu horário na TV por assinatura. O elenco segue formado apenas por mulheres: Maju Coutinho, Julia Duailibi e Natuza. Andréia Sadi, que está de licença-maternidade, volta em outubro.

Por trás das câmeras o poder feminino também toma conta. Daniela Abreu é a editora-chefe da atração e foi uma das formatadoras do programa, junto com outros nomes do jornalismo da Globo.

“Nesses dois anos, eu tenho sido mais feliz, faço o que gosto, me divirto fazendo. Estou ao lado de mulheres incríveis com quem divido as dores e as delícias do jornalismo. Tem muita coisa para acontecer ainda”, pontuou a comentarista ao celebrar o aniversário de dois anos da atração.

Apesar do clima tenso no cenário político, a global busca trazer leveza no formato. “Buscamos a leveza como meta, mas nem sempre dá pra colocar em prática. Vivemos tempos bicudos, afinal. A trilha da semana, a música que define o noticiário, tem esse objetivo de dar leveza mas, às vezes, a semana foi tão pesada que não tem muito como. A dinâmica do programa acaba ajudando a ser mais leve. Mesmo nas horas mais difíceis, precisamos de respiro. Por isso, equilibramos um pouco para não ficar só de uma cor, digamos assim”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›