Natuza Nery enfrenta senador bolsonarista ao vivo na GloboNews e exige respeito

Natuza Nery
Natuza Nery troca farpas com senador ao vivo na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Natuza Nery quebrou um protocolo da Globo e protagonizou um momento quente com o senador Marcos Rogério (DEM-RO), no Estúdio i, na GloboNews, nesta sexta-feira (28). Tudo aconteceu quando a jornalista criticou o convidado por interrompê-la.

A comentarista política ainda sugeriu que o senador estava interrompendo sua fala por ela ser mulher. “O senhor vai deixar eu concluir ou o senhor vai fazer comigo o que o senhor faz com as senadoras mulheres na CPI?”, questionou a contratada da GloboNews.

“Essa é a sua opinião. Você não conhece o regimento. Não há nenhum desrespeito ali”, reagiu o senador, que enfrentou a jornalista.

Antes de levar invertida de Natuza Nery, o senador havia criticado a Globo pela cobertura de atos com a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Se insurgir contra movimentos democráticos, me parece ser totalmente contra o que assegura a Constituição”, disse no político. “Não é isso, senador. Não é isso que estou dizendo”, respondeu a jornalista.

Marcos Rogério seguiu: “Se fossem movimentos para pedir o impeachment de Bolsonaro certamente que muitos aí estariam aplaudindo. Lamento”. A contratada da GloboNews, então, desabafou:

“Não é verdade, senador. O senhor não vai fazer aqui comigo o que o senhor faz na CPI. Porque não há nenhuma justificativa para se aplaudir aglomeração, independente da pauta desta aglomeração. Não é razoável defender aglomeração de qualquer cor partidária que seja, de qualquer bandeira que seja. O senhor é um senador da República”.

Titular do Estúdio i, Maria Beltrão chegou a interromper a discussão entre a comentarista e o senador e disparou: “Vou fazer um intervalo. Não queria interromper, Natuza nem o senador. Vou fazer um intervalo para acalmar aqui os ânimos”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›