Âncora da GloboNews, Natuza Nery ficou visivelmente indignada com o mais novo ataque do bolsonarismo. Desta vez, o alvo dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a Igreja Católica.
VEJA ESSA
Contra o arcebispo Orlando Brandes, no Dia de Nossa Senhora Aparecida, um grupo de fanáticos soltou vaias na hora que o sacerdote fez um discurso sobre a fome no país na Basílica, em Aparecida (SP).
A jornalista desabafou sobre o assunto no Central das Eleições, na GloboNews. O canal de notícias repercutiu os atos hostis de bolsonaristas em Aparecida e como isso afeta a campanha de Bolsonaro no segundo turno.
Natuza frisou que no momento que o arcebispo falava da fome no país, bolsonaristas gritavam e vaiavam o católico, além de palavras de ordem em defesa do presidente. “Aquilo me chocou tanto. Eu fiquei pensando se um líder evangélico se houvesse apoiadores vaiando”, comparou.
Chocada, Natuza Nery vê tiro no pé de Bolsonaro
A contratada da GloboNews afirmou que o ódio invadiu o terreno da fé. “Não se mistura, não se parece, não combina”, argumentou. Antes, Fernando Gabeira apontou que o presidente perdeu por toda a situação vista pela TV e por quem esteve em Aparecida.
Em frente à Basílica Antiga, eleitores do presidente soltaram palavras de ordem em favor de Bolsonaro e agrediram um cinegrafista da TV Vanguarda, afiliada da Globo, e hostilizaram profissionais da TV Aparecida.
Confira:
📊 #CentraldasEleições @natuzanery: atitudes hostis de bolsonaristas em Aparecida prejudicam campanha de Bolsonaro.
➡ Assista: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/Zg0MrROu0V
— GloboNews (@GloboNews) October 12, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].