Natuza Nery rasga o verbo contra ministro Pazuello na GloboNews

Natuza Nery
Natuza Nery confronta declarações de ministro da Saúde (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Natuza Nery não poupou críticas contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante sua participação na GloboNews, e afirmou que o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu ao dizer que não recomendou o uso da cloroquina aos pacientes com Covid-19.

Durante o Edição das 18h, a comentarista do canal de notícias da Globo repudiou a fala do ministro. “O ministro Pazuello mentiu descaradamente e ao fazer isso ao vivo, ele afronta a minha e a sua inteligência”, reclamou.

“Primeiro ele disse que nunca defendeu cloroquina, talvez o ministro não se lembre, mas ele assinou uma recomendação para o uso da cloroquina”, recordou a jornalista, se referindo ao recomendado pelo Ministério da Saúde.

Natuza esclareceu aos assinantes da GloboNews que tanto o ministro quanto Bolsonaro falaram sobre o tratamento precoce, se referindo a uso de remédios sem comprovação científica:

“Quando o ministro dala em tratamento, quando o presidente fala em tratamento precoce, eles estão falando de cloroquina, de ivermectina. Quando eles fazem isso, não tem outro nome que não seja curandeirismo, porque não há provocação científica”.

A jornalista revelou que “o ministro foi a Manaus para um evento pró-cloroquina dias depois de ter recebido um alerta sobre a falta de oxigênio” na capital do Amazonas, e acrescentou: “Ele não deu respostas, ele não dá datas, ele não dá previsibilidade. Tudo o que ele fala não se escreve”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›