Nego do Borel critica abordagem contra o coronavírus em favela e toma decisão

Nego do Borel

Nego do Borel participa de campanha de prevenção em favelas (Imagem: Divulgação)

Sem nunca esconder a sua origem humilde, Nego do Borel resolveu adotar uma medida extrema ao perceber que as campanhas de prevenção contra o novo coronavírus não alcançavam os moradores das favelas brasileiras, especialmente as do Rio de Janeiro.

Por iniciativa própria, o artista se uniu à uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Redes da Maré e outras organizações da região de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, para colocar em prática várias ações de conscientização contra a doença em comunidades. As informações são do jornal Extra.

Vivi de perto todas as dificuldades que um morador de comunidade enfrenta, e sei que muito do que tem sido orientado não cabe na realidade da maioria da população. Tem gente (nas comunidades) que não tem dinheiro para comprar o pão, que dirá para comprar álcool em gel, entre outras coisas. E a ideia de uma campanha que se adapta a essa realidade é muito importante. Eu não poderia deixar de participar disso“, pontuou o cantor, que nasceu e se criou no Morro do Borel.

A contribuição do cantor parte, principalmente, a partir da gravação de várias mensagens com sugestões de cuidados a serem adotados no período da pandemia. O conteúdo será veiculado para população através de auto-falantes para garantir um alcance significativo.

A campanha também vai oferecer mensagens nas redes sociais, levando ao público informações de especialistas, radionovelas e cartazes, distribuídos em locais como pontos de ônibus e moto-táxi, comércio local e associações de moradores nas comunidades.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.