Nelson Freitas toma atitude contra PL das Fake News e bolsonaristas reagem

Nelson Freitas

Nelson Freitas falou sobre assunto polêmico (Imagem: Divulgação / Globo)

Nelson Freitas não é do tipo que gosta de comentar sobre política, mas acabou tendo que falar nesta semana sobre um tema que rendido muitos comentários: o Projeto de Lei 2630/2020, o chamado PL das Fake News.

Tudo aconteceu pelo fato de que, inicialmente, o ex-contratado da Globo resolveu compartilhar um vídeo de Babi Xavier sobre o projeto de lei. No entanto, após repercussão nas redes sociais, ele disse ter se aprofundado mais sobre o tema e apagou o que havia publicado.

No dia seguinte, Nelson Freitas voltou às redes sociais e resolver comentar o tema e o motivo de ter tomado tal atitude.

“Infelizmente não conhecia a fundo essa (sic) PL. […] Esses direitos conexos dos atores é uma pegadinha dentro de toda uma estrutura de uma lei que limita a liberdade de expressão”, comentou o famoso, que disse que acredita que o projeto de lei pode ser um problema para a sociedade.

O ator também pediu desculpas aos colegas de profissão que não concordam com ele, fazendo referência ao fato de que a classe artística tem apoiado o PL das Fake News.

Nelson Freitas ganha apoio de bolsonaristas

Nas redes sociais, muitos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), então, decidiram compartilhar o vídeo dele e saíram em apoio do famoso. Regina Duarte, por exemplo, repostou a gravação e elogiou a atitude do ex-Globo.

“Nelson Freitas, tem a minha admiração: vamos nos unir contra as tentativa de nos calar, de transformar as opiniões e desejos dos brasileiros em #fake, na famigerada #fakenews, essa assombração que nos ameaça e contra qual precisamos todos lutar”, disparou a veterana.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]