Nelson Piquet deixou de lado o pedido de desculpas que fez a Lewis Hamilton, afrontou mais uma vez e detonou a revolta mundial contra sua declaração racista. A repercussão das barbaridades ditas por ele não causou qualquer mudança em seu pensamento.
VEJA ESSA
Em entrevista concedida à Motorsport Magazine, enquanto participava do Le Mans Classic, definiu a manifestação das equipes e pilotos da Fórmula 1 como “papo furado”:
“É tudo papo furado, não sou racista. Não tem nada, nada de errado no que eu disse. O que eu disse foi um termo bem tranquilo – nós até usamos para alguns dos nossos amigos brancos. Usei esse termo quase um ano atrás em uma entrevista e agora surgem com isso. Até me causou alguns problemas, mas para ser sincero, nem ligo”.
“Aqui [no evento] eu não tenho obrigação de fazer nada publicamente, nada, só correr um pouquinho, e aproveitei bastante. Não ligo, não afeta minha vida. Estou com amigos por aqui, estamos nos divertindo e é isso”, detonou.
Nelson Piquet vê perseguição por apoiar Bolsonaro
Na mesma entrevista, o ex-piloto de Fórmula 1 afirmou que toda a polêmica em cima da sua fala foi motivada pelo apoio irrestrito que tem ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Tem tanta besteira acontecendo principalmente no Brasil. Sou muito próximo do presidente Bolsonaro e acho que ele é muito bom para o Brasil. Mas a imprensa no Brasil é muito negativa sobre ele, e tudo que puderem fazer para desacreditá-lo, vão fazer, então se eles me desacreditarem, isso o afeta porque o Brasil sabe que somos próximos”, disse.
No ano passado, em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, Nelson Piquet chamou Lewis Hamilton de “neguinho” mais de uma vez. Em outro momento, apostou em uma fala homofóbica.
“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fod**. Fez uma puta sacanagem”, disparou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.