Boninho deu mais um passo na sua carreira fora da Globo. Em meio aos preparativos para o retorno do The Voice Brasil no SBT e um “namoro” com a Record, o diretor fechou com outro canal para 2026.

O profissional assumiu um acordo com a Disney para o papel de principal executivo da nova área de criação de realities da plataforma de streaming da marca, o Disney+, segundo a Folha de S. Paulo.
O The Voice Brasil se tornou o primogênito da nova parceria. Além do SBT, o reality show musical também aparecerá no Disney+. A exibição será nas noites de quarta-feira, no segundo semestre.
O pacote comercial entrou oficialmente no mercado em busca de potenciais patrocinadores. Nele, pelo menos um jurado está confirmado: Lulu Santos. Outras três cadeiras estão vagas.
Disney quer seguir a linha de Netflix e Globoplay
A partir de 2026, o assinante do Disney+ vai ter a chance de acompanhar realities. De todos os serviços no país, Netflix e Globoplay estão na dianteira do gênero.
A meta da diretoria da Disney é alcançar mais assinantes e abrir uma nova janela para faturamento. Boninho é considerado o líder do ramo e a ideia é bater de frente com os rivais com sua expertise.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].