A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B está movimentando o mercado de mídia. O SBT e a Band são as únicas que não demonstram interesse atualmente.

Diferente delas, três grandes emissoras da TV aberta – Globo, RedeTV! e Record – estão na corrida para garantir a exibição da competição.
Uma reunião crucial entre representantes dos clubes da Liga Forte União (LFU) e da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) está prevista para os próximos dias, e a expectativa é que o contrato de longo prazo que será firmado resolva as indefinições que marcaram edições passadas da Série B.
De acordo com informações do portal Itatiaia, a venda dos direitos será feita de forma fragmentada, o que permite que diferentes emissoras e plataformas adquiram pacotes distintos.
Enquanto Globo, RedeTV! e Record são apontadas como possíveis compradoras para a TV aberta, a TV fechada tem nomes como sportv e TNT Sports entre seus principais interessados. No setor de streaming, a Max e a CazéTV também surgem como candidatas fortes para transmitir os jogos.
Saiba detalhes da Série B
A negociação está sendo intermediada pela agência Peak Sports, e a expectativa é que, com o acordo unificado, as transmissões da Série B sejam mais estruturadas e menos sujeitas a mudanças de última hora, como ocorreu nas edições anteriores.
A RedeTV! é apontada como uma das grandes favoritas, especialmente após sua recente expansão no mercado de transmissões esportivas.
Com 16 clubes representando a LFU, incluindo equipes como América-MG, Coritiba e Vila Nova, e 4 clubes da Libra, como Paysandu e Remo, a Série B promete chamar a atenção da audiência.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]