Neta de Benedito Ruy Barbosa é chamada para reforçar elenco de Pantanal

Pantanal
Paula Barbosa, neta de Benedito Ruy Barbosa, estará no remake de Pantanal (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Paula Barbosa, neta do autor Benedito Ruy Barbosa, foi chamada para integrar o elenco do remake de Pantanal, previsto para estrear no primeiro semestre de 2022. O último trabalho da artista na TV foi em I Love Paraisópolis (2015), na qual interpretou Olga.

Segundo o colunista Flávio Ricco, não há muitos detalhes sobre qual será a personagem da famosa. O que se sabe é que ela foi orientada a colocar aplique no cabelo e vem participando de todos os ensaios e de aulas de equitação no Haras Pégasus, em Vargem Grande, no Rio.

Sobre as demais questões da trama, a Globo vem tendo cautela para fazer os anúncios, principalmente em razão do atual cenário do Brasil. Os nomes já confirmados são Julia Dalavia (Guta), Bruna Linzmeyer (Madeleine), Malu Rodrigues (Irma), Juliano Cazarré (Alcides) e Caco Ciocler (Gustavo). Gabriel Stauffer, Leopoldo Pacheco, Murilo Benício, Selma Egrei e Gabriel Santana também foram escalados.

Por questões de saúde e segurança, os trabalhos vão começar pelo Rio de Janeiro e somente após alguns meses serão usadas as locações, previamente definidas, em regiões de Aquidauana, Miranda e Corumbá. Também será utilizada como cenário a Fazenda Rio Negro, a mesma que a TV Manchete escolheu para hospedar atores e equipe na década de 1990.

Bruno Luperi, que também é neto do autor Benedito Ruy Barbosa, e responsável pela recriação do enredo, falou sobre como será a nova versão de Pantanal.

“Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal. Embora se trate de um remake, serei fiel à versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, garantiu em entrevista à colunista Cristina Padiglione.

A novela, entretanto, vai passar por reformulações pertinentes para o atual momento: “É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso, depois de todos esses anos, o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós“.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›