Netflix adia série sobre Ayrton Senna e diretor deixa produção

Ayrton Senna
História sobre Ayrton Senna vai virar série na plataforma (Imagem: Divulgação)

Ayrton Senna vai ganhar uma série em sua homenagem, mas algumas mudanças precisaram ser feitas pela Netflix. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a primeira delas foi que a plataforma de streaming adiou a produção por tempo indeterminado.

Por conta disso, de acordo com a publicação, Fernando Coimbra, diretor que foi escalado para comandar a atração, deixou o projeto. Por sinal, o ator cotado para viver Ayrton na série é Chay Suede.

O galã, no entanto, renovou contrato com a Globo. Caso o acerto se confirme, será o primeiro caso de ator que, mesmo comprometido com a emissora, surgirá na tela de sua principal concorrente no streaming.

Homenagem

Voltando a falar sobre Ayrton, o pai ídolo nacional da Fórmula 1, Milton da Silva, morreu recentemente aos 94 anos e quem lamentou a perda foi Xuxa Meneghel.

Em sua rede social, a apresentadora postou uma foto de Milton abraçando o piloto de Fórmula 1, com quem a loira namorou entre 1988 e 1989. “Miltão, vai com Deus… sua alegria, seu humor vai fazer falta. Beijos em todos familiares e amigos”, legendou.

Vale lembrar que Xuxa tem um carinho muito especial por Ayrton Senna e pelo tempo em que eles ficaram juntos. Inclusive, em Memórias, livro da apresentadora, ela dedicou um capítulo inteiro ao piloto.

Na obra, a famosa contou uma conexão espiritual com o tricampeão de Fórmula 1. “Sentia que era uma conexão de outras vidas”, confessa.

“Se eu pensava muito nele, por exemplo, ele sentia e me procurava. Uma vez, apostei com uma figurinista que se eu pensasse nele, ele ligaria. ‘Ah, duvido! Então faz isso. E já atende o telefone falando o nome dele, se tocar’. O telefone tocou. E eu: ‘Beco!’”, recorda.

“Havia o fato de que eu tinha algumas premonições em relação a ele. Eu cheguei a acertar quando ele venceria corridas, quando iria ter problemas. Ele sempre me ligava para saber qual era a minha sensação”, revela a apresentadora no capítulo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›