Netflix adquire direitos do maior campeonato francês de futebol

Netflix
Netflix adquire direitos do Ligue 1, principal campeonato francês (Imagem: Divulgação)

Netflix adquiriu os direitos da próximo temporada da Ligue 1, ou seja, o campeonato da primeira divisão do futebol francês. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol Marca.

A competição é o principal torneio de futebol da França e um dos mais tradicionais da Europa, que inclui times como: Olympique de Marseille, Lyon, Paris Saint-Germain, Bordeaux, Saint-Étienne, Lens, Rennais, Lille, Nancy e Toulouse.

O acordo milionário foi fechado entre a Netflix, maior plataforma de streaming do mundo, e o Grupo Mediapro, um do maiores conglomerados de mídia no mundo. A empresa é líder na Europa em integração de conteúdo. 

Com o acordo na França, a empresa pretende aumentar de um modo significativo as presenças no mundo esportivo.  A novidade passará a fazer parte da plataforma de streaming a partir do mês de agosto, e a Netflix conseguiu garantir também a exibição da Segunda Divisão do Campeonato Francês.

Já o assinante que pagará 30 euros terá acesso também aos jogos do Champions League e Europa League. Essa mudança deve afetar todo o mercado de transmissão dos jogos em todo o mundo, tendo em vista que apenas as grandes redes de televisão tinham o direto de transmissão.

Foi também cogitado que a negociação foi realizada em forma no modelo de bundle, ou seja, onde produtos e serviços são vendidos junto com condições especiais.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.