Netflix anuncia fim do período de degustação para novos assinantes

Netflix
Plataforma de streaming Netflix anuncia fim do período de degustação para novos assinantes (Imagem: Divulgação / Netflix)

A Netflix fez um anúncio, recentemente, que pegou muita gente de surpresa. O serviço de streaming decidiu acabar com o período de degustação de 30 dias, que oferecia para novos usuários conhecerem a plataforma, sem custo.

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, a líder no mercado on-demand também informou que só fará promoções com títulos específicos, conforme estratégias comerciais da empresa no país.

A Netflix ainda explicou que a ação pode mudar de acordo com as decisões de negócios em cada país que a empresa opera.

A prática da degustação era famosa, pois diversas pessoas costumavam fazer inúmeros cadastros diferentes para conseguir acessar o conteúdo da plataforma gratuitamente.

A iniciativa da Netflix, porém, não foi acompanhada por similares, como Globoplay e HBO; tais serviços oferecem apenas 7 dias gratuitos.

As duas plataformas, aliás, revelaram anteriormente a existência de um filtro com a finalidade de prever quem solicita a gratuidade do serviço, por mais de uma vez, assim tentando barrar os consecutivos períodos gratuitos.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox